terça-feira, 24 de março de 2015

Fluvia Lacerda estrela primeira campanha plus size da Marisa

Editora Globo (Foto: Editora Globo)
Fluvia Lacerda na primeira campanha plus size da Marisa (Foto: Divulgação)

Conhecida como a Gisele Bündchen plus size, a modelo Fluvia Lacerda foi escolhida para estrelar a primeira campanha plus size da Marisa. A marca, que já produzia uma grade de tamanhos maiores como parte de sua coleção original, resolveu dedicar um catálogo exclusivo às peças GG.
A coleção reforça a posição da etiqueta de oferecer uma moda democrática, e é composta por t-shirts divertidas, leggings, jeans, vestidos bem femininos e com uma pegada romântica. Há também uma linha de lingerie, com peças de renda, estampa floral e poá, já venda nas lojas da marca de todo o Brasil.
Fluvia conversou com Vogue sobre sua carreira, corpo e como lida com o preconceito. Confira o bate-papo a seguir:

Quando você decidiu se tornar uma modelo plus size?
Fui descoberta num ônibus em Manhattan por uma editora de moda. Na época, trabalhava como babá e decidi aceitar o convite dela pra visitar algumas agências. Tive oferta de contrato e topei ver no que dava. Nunca mais parei de trabalhar.

Já sentiu preconceito por ter um biotipo considerado fora do padrão?
Se já, passou despercebido. Encaro o preconceito como um problema de quem o tem e não meu, portanto não me deixo afetar ou sequer dou atenção a esse tipo de coisa.

Você sempre se sentiu bem com seu corpo?
Sim, sempre. Não faria sentido não me sentir bem comigo mesma tendo saúde e sendo tão amada por pessoas que me querem tão bem.

Você acha que o mercado plus size evoluiu no Brasil?
Sem dúvida alguma. É impossível ignorar que a grande maioria das mulheres brasileiras vestem manequins acima do 44.
Editora Globo (Foto: Editora Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário